Você está aqui: INPE / Divisão de Geofísica Espacial / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

ASR destaca pesquisador do INPE como um dos 10 melhores revisores de 2013

por INPE
Publicado: Jan 13, 2014
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 13 de janeiro de 2014

José Humberto Andrade Sobral, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), está entre os dez melhores revisores de 2013 do Advances in Space Research (ASR), importante periódico científico publicado pelo Committee On Space Research (COSPAR). 

Frequente revisor de diversos periódicos indexados, José Humberto Andrade Sobral atua desde 1967 na Divisão de Aeronomia (DAE) da Coordenação de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA) do INPE, onde também é professor dos cursos de mestrado e doutorado em Geofísica Espacial. 

Pesquisador nível 1A do CNPq e membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, é consultor de várias organizações científicas no país e no exterior. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola Nacional de Engenharia, mestre em Ciências Espaciais pelo INPE e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de Cornell (Estados Unidos), atua na área de Geociências, com ênfase em Geofísica/Física Espacial, principalmente nos temas de aeronomia, ionosfera, bolhas ionosféricas e acoplamentos no sistema ionosfera-termosfera-magnetosfera-meio interplanetário.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.